Apesar de coligar na majoritária, os petistas estão livres para apoiar outra candidatura ao Palácio do Setentrião, conforme decisão tomada nesta quinta.
O Partido dos Trabalhadores (PT) no Amapá aprovou, nesta quinta-feira, 2, o nome do advogado e ex-secretário de Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto, para ser o vice na chapa de João Capiberibe (PSB) ao governo do Estado nas eleições deste ano.
A coligação com o PSB segue uma orientação nacional, depois que o PSB se declarou neutro na eleição para presidente da República, desde que o PT fechasse aliança em alguns estados, entre eles o Amapá. Apesar de coligar na majoritária, os petistas estão livres para apoiar outra candidatura ao Palácio do Setentrião, conforme decisão tomada nesta quinta.
Marcos Roberto disputou a indicação com o ex-deputado estadual Joel Banha. Por 91 votos a 70, Marcos foi escolhido para compor a chapa com Capi. Durante o encontro de definição de candidaturas, o PT local ainda definiu que vai compor com o PSB para a escolha dos deputados federais e não fechará alianças para deputado estadual.