PT adia convenção no Amapá e em outros seis Estados

  • PT quer o apoio do PCdoB e do PSB à candidatura de Lula, em troca de alianças nos Estados
    PT quer o apoio do PCdoB e do PSB à candidatura de Lula, em troca de alianças nos Estados
PSB e PCdoB têm interesse em fechar alianças no Amapá, Minas Gerais, Amazonas, Maranhão, Roraima, Paraíba e Pernambuco.

A indefinição quanto à coligação para a presidência da República fez com que o Partido dos Trabalhadores (PT) adiasse os encontros regionais em sete Estados, dentre eles o Amapá. As convenções, que estavam previstas para ocorrerentre 27 e 29 de julho, ocorrerão em 2 de agosto. A decisão se deu por conta de interesse do PSB e PCdoB em composições regionais. Em contrapartida, o PT quer o apoio das duas siglas para a candidatura do ex-presidente Lula.

Em nota emitida pela presidência do Diretório Estadual no Amapá, o PT explica que a deliberação da Executiva Nacional, nesta sexta-feira, 20, é para aguardar a definição de PSB e PcdoB. Há interesse dos dois partidos em fechar alianças no Amapá, Minas Gerais, Amazonas, Maranhão, Roraima, Paraíba e Pernambuco.

O PSB teria afirmado que a definição sobre o apoio a candidatura petista ao Palácio do Planalto sai no dia 30 de julho. Se isso ocorrer, o PT vai apoiar a candidatura do senador João Capiberibe, ao governo do Amapá.

Caso isso não ocorra, no dia 2 de agosto, os 180 delegados estaduais irão decidir se o PT vai apoiar Capiberibe ou Waldez Góes (PDT), como desejam as duas principais correntes petistas.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui