Após críticas, sinalização no trânsito de Santana sofre novas mudanças

  • Mudanças em algumas vias foram implantadas para dar mais fluidez ao trânsito na cidade
    Mudanças em algumas vias foram implantadas para dar mais fluidez ao trânsito na cidade
Alterações na sinalização e sentido das vias foram sugeridas para dar melhor fluidez e segurança de condutores e pedestres.

A renovação da sinalização viária para melhorar o fluxo de veículos no município de Santana não agradou os condutores. Após ter provocado uma série de reclamações entre os santanenses e nas redes sociais, a sinalização será novamente modificada.

Motoristas que trafegarem pela Rua Adálvaro Cavalcante poderão convergir à direita na Avenida Stélio de Oliveira, que continuará sendo mão dupla. A placa que proíbe a conversão à direita será retirada.

Essas e outras readequações foram feitas após entendimento entre a direção da Superintendência de Trânsito e Transporte de Santana (Sttrans) e equipe de engenharia do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP). As alterações na sinalização e sentido das vias foram sugeridas para dar melhor fluidez e segurança de condutores e pedestres.

Segundo o superintendente Josiney Pereira, as sugestões foram aceitas pelos representantes do governo do Estado e serão providenciadas. "Outra readequação ocorre na Avenida Castelo Branco, que terá sentido único da Rua Cláudio Lúcio Monteiro, da Área Portuária até a Rua Everaldo Vasconcelos, no bairro Fonte Nova. Esta será preferencial no cruzamento com a Rua Euclides Rodrigues, sendo proibida a conversão à direita", explica o superintendente.

Já a Avenida Santana será preferencial ao cruzar com a Rua Euclides Rodrigues, sendo proibido convergir à direita. Mesmo com as novas alterações, condutores continuam a questionar. "Na Avenida 7 de Setembro, entre Salvador Diniz e Costa e Silva, há muitos buracos, nem sequer terminaram de pintar e já liberaram a via para ser mão única", diz um internauta.

"Ouvir o povo que é bom, nada! O povo não é engenheiro, mas é usuário, podemos sugerir e juntos chegar a uma conclusão", diz um morador nas redes sociais.

Ao que tudo indica, outras modificações no Plano de Mobilidade Urbana para Santana ainda devem ocorrer.

1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

1 Comentários

  •  
    Sandra Maria Barbosa Costa

    13/07/2018 às 17:31h

    A av: Castro Alves que dá tambem acesso a Cláudio Lucio esta so buraco e buraco fundo está horrível , isso que a mesma da acesso a casa do prefeito , cadê a vergonha prefeito ?

Anuncie Aqui