Governo entrega ordem de serviço para construção do centro comunitário do Nova Brasília

  • Waldez Góes destacou a participação dos moradores na destinação dos recursos da emenda parlamentar
    Waldez Góes destacou a participação dos moradores na destinação dos recursos da emenda parlamentar - José Baía
Essa emenda foi definida no primeiro ano de mandato e, agora, estamos entregando a ordem de serviço. Espero que, em pouco tempo, os moradores possam começar a utilizar o Centro. —   Marcivânia Flexa - deputada federal

O governador Waldez Góes assinou, na tarde de quarta-feira, 4, a ordem de serviço para a construção do Centro Comunitário do bairro Nova Brasília, em Santana. Os recursos, na ordem de R$ 400 mil, são de emenda parlamentar da deputada federal professora Marcivânia Flexa (PCdoB), definidos por meio de reunião com a comunidade, e contrapartida do governo do Estado.

A deputada Marcivânia destacou que a aplicação do recurso foi definida pelos próprios moradores, através da emenda participativa. “É uma reinvindicação antiga dos moradores. Eles esperam por esse Centro Comunitário há mais de 30 anos. Essa emenda foi definida no primeiro ano de mandato e, agora, estamos entregando a ordem de serviço. Espero que, em pouco tempo, os moradores possam começar a utilizar o Centro”, disse a parlamentar.

O espaço terá 300m² e incluirá refeitório, banheiros depósito, salão de eventos e salas onde acontecerão cursos profissionalizantes. As obras do centro comunitário irão gerar de 20 a 30 empregos diretos priorizando mão de obra local.

Para a presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Brasília, Aldiléia Almeida, o início das obras é o começo da realização de um sonho. “Hoje, estamos colhendo os frutos do que esperamos há muitos anos. É um sonho realizado”, comemora Aldiléia.

O governador Waldez Góes lembrou dos investimentos feitos no segundo maior município do Estado e destacou o modelo adotado pela deputada Marcivânia para escolher onde os recursos devem ser investidos. “Esse é um bom exemplo de parceria entre a comunidade, o mandato da deputada Marcivânia e o governo do Estado. Essa equação entre comunidade, parlamentar e governo traz muitos benefícios à população”, enfatizou Góes.

Mais recursos

Durante a solenidade de entrega da ordem de serviço para a construção do Centro Comunitário, Waldez e Marcivânia anunciaram a destinação de recursos, por meio de emenda parlamentar, para reforma completa da Escola Estadual Francisco Walcy Lobato, uma das mais tradicionais da cidade, que atende alunos do ensino fundamental e médio.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui