Titulares de lotes no Cemitério Sant´Ana devem fazer cadastramento

  • Responsáveis pelos lotes devem procurar a administração do cemitério para o cadastramento
    Responsáveis pelos lotes devem procurar a administração do cemitério para o cadastramento
Tem lotes de pessoas que estão sepultadas há muitos anos, mas a pessoa apenas enterrou e não cadastrou, chegando a abandonar o lote. —   Aziel Borges - administrador do cemitério

Os proprietários de túmulos, jazigos ou sepulturas localizados no Cemitério Municipal de Santana devem fazer o cadastramento dos lotes para regularização junto à Prefeitura do município. A medida pretende organizar os dados dos proprietários e atualizar o número de lotes que se encontram abandonados.

Segundo o administrador do cemitério, Aziel Borges, atualmente não é possível apontar o número de pessoas que estão sepultadas no local, que já está superlotado. "Estamos desde o ano passado chamando esses titulares, justamente para ter esse controle. Tem lotes de pessoas que estão sepultadas há muitos anos, mas a pessoa apenas enterrou e não cadastrou, chegando a abandonar o lote, ou que, ao longo do tempo, os documentos foram perdidos”, explicou Borges,

O controle de informações sobre a titularidade de lotes no cemitério municipal de Santana passou a ter acervo digital detalhado e atualizado, mas o levantamento ainda pode ser feito por meio dos livros. “Ainda contamos com os dados dos livros, mas todas as informações são arquivadas digitalmente para melhor organização”, afirma o administrador.

Para fazer o cadastramento do lote, são necessários os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço do titular e o documento do lote, além do pagamento da taxa de R$ 37,25. O cadastramento está ocorrendo de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h as 12h e 14h as 18h, no cemitério municipal, localizado na Rua Valter Lopes da Cruz, 592, bairro Nova Brasília.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui